Loading...

Visitas | Junho

2024-06-30
2024-06-02

Público
Jovens e adultos

Duração
50 minutos

Inscrições
Formulário online (até 48 horas de antecedência)

Visita Incógnita
2 junho, 11h00, domingo 

O Museu Nacional Soares dos Reis promove mensalmente uma visita orientada incógnita para o seu público. Esta visita, cujo tema será sempre uma incógnita até ao dia e hora da sua realização, pretende explorar, com os participantes, outras narrativas presentes nas obras das suas coleções.

Público-alvo Geral
Entrada Gratuito

 

Visita à Exposição Temporária Oh, O Horror!
6 junho, 18h00, terça-feira

A exposição temporária ‘Oh, o Horror!’ resulta da realização de um trabalho académico desenvolvido no MNSR por Susana Henriques, durante o 2º Ano do Mestrado em História da Arte, Património e Cultura Visual (Faculdade de Letras da Universidade do Porto). Esta visita contará com as participações de Susana Henriques, Hugo Barreira, Maria Rocha e Susana Medina.

Público-alvo Geral
Entrada Gratuito

 

Visita Orientada Josiah Wedgwood: Um Herói do Trabalho
14 junho, 11h00, sexta-feira

As recriações neoclássicas presentes nos baixos-relevos de Wedgwood serão o ponto de partida para evocarmos um dos maiores protagonistas das Artes Industriais de origem britânica.

Público-alvo Geral
Entrada 8 Euros

 

Visita Orientada Ponha aqui o seu pezinho
21 junho, 11h00, sexta-feira

Viver uma mão cheia de peças selecionadas pelos participantes, entre pintura, escultura, e artes decorativas: convocar um ver multissensorial e um diálogo sobre os elementos plásticos dominantes, como quem calça os sapatinhos do artista.

Público-alvo Geral
Entrada 8 Euros

 

Visita Orientada Artes Decorativas no século XVIII: o lugar do Barroco e do Neoclássico
27 junho, 11h00, quinta-feira

Numa seleção expressiva de peças, analisamos o antagonismo de dois grandes movimentos artísticos que dominaram o século XVIII, o barroco e o neoclássico.

Público-alvo Geral
Entrada 8 Euros

 

Visita comentada à exposição Centro de Arte Contemporânea – 50 anos: A Democratização Vivida
27 junho, 15h00, quinta-feira

Visita à exposição temporária evocativa dos 50 Anos do Centro de Arte Contemporânea, o qual nasceu e permaneceu no Museu Nacional Soares dos Reis entre 1976 e 1980. Visita guiada inclusiva, com interpretação simultânea em Língua Gestual Portuguesa.

Público-alvo Geral
Entrada 8 Euros